Produtor conta a história do WR Estúdio, o "Abbey Road baiano"
January 28, 2015
Wesley Rangel fundou o estúdio que leva suas iniciais há quarenta anos. E entre gravações para o mercado publicitário e para o carnaval de Salvador percebeu o potencial pop de uma fusão que viu nascer entre as paredes de seu estabelecimento. Conheça o homem que gravou todos os grandes nomes da história da axé music.
O produtor musical Wesley Rangel fala sobre o axé e critica os cantores atuais pela mesmice
March 02, 2009
Muito mais do que pai, como ele mesmo se auto-intitula, ele é o parteiro do axé. Sendo assim, ninguém melhor do que o produtor musical Wesley Rangel para falar sobre o maior movimento que existe na Bahia e que ele ajudou a nascer, o axé music. Nesta entrevista, Rangel fala sobre o nascimento do axé, suas vertentes, faz críticas e elogios a novos e antigos artistas do ramo, bem como, dá dicas a essas pessoas de como conseguir alcançar o sucesso e mantê-lo. No caso dos novos artistas, até a pirataria é sugerida pelo produtor para se chegar a algum lugar. E sobre as letras de duplo sentido das canções, Rangel não faz corpo mole e solta o verbo, ou melhor, o adjetivo: " Como o povo baiano é um povo assim, bem descarado, e esse é o termo certo, então a gente sente que o povo tem um tipo de aceitação maior para esse tipo de música."
Trinta anos do axé é comemorado na Assembleia com homenagem especial a Wesley Rangel
November 25, 2015
Artistas, radialistas e produtores musicais participaram nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, da sessão especial, proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa, em homenagem aos 30 anos de axé music.
“É fundamental valorizarmos esse movimento essencialmente baiano e as pessoas que tiveram seus nomes envolvidos na consolidação do movimento musical. E não só os artistas, mas também quem trabalhou nos bastidores”, justificou Eduardo Salles.
O maior homenageado do evento foi Wesley Rangel, dono do Estúdio WR, fundamental para a consolidação do axé music. “No final da década de 70, havia um caldeirão musical na Bahia, mas não tínhamos onde gravar. Era preciso acatar as exigências das gravadoras do Sul”, lembrou Jonga Cunha.
Rodrigo Moraes entrevista Wesley Rangel
July 27, 2014
Rangel, a WR nasceu em plena Praça Castro Alves, que "é do povo como céu é do avião", nas palavras de Caetano Veloso ("Um frevo novo”). Foi na Praça Castro Alves que a WR ouviu sua vocação para a música carnavalesca? Conte-nos um pouco sobre os publicitários baianos, hoje famosos, que começaram suas carreiras com produções realizadas na WR.